Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Disponibilizamos nossa política de troca e devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Para que sua compra seja a mais satisfatória possível, saiba como agir em cada caso abaixo:

 

TROCA DE ITENS COM DEFEITO

  • Para solicitar a troca de um produto entre em contato com nossa Central de Atendimento, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será devolvido, imediatamente após o recebimento;
  • Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a Fantin Cosméticos arca com as despesas de postagem do produto para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque);
  • O cliente também pode optar em receber vale compras no valor do item, troca por outros itens do mesmo valor ou ressarcimento do dinheiro.
  • O prazo para a análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período;
  • O produto não poderá ter indícios de uso e deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado todos os acessórios.

TROCA POR OPÇÃO OU ARREPENDIMENTO

  • O direito de arrependimento está expressamente previsto no Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, e foi reforçado pelo Decreto 7.962/2013, conhecido como Lei do E-commerce, no qual o legislador foi além e trouxe, inclusive, inovações nesse sentido. O referido artigo do CDC, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, determina: Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio;
  • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação;
  • Para trocar um produto é necessário que você comunique nossa Central de Atendimento, com o assunto troca, informando o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado;
  • Todas as despesas de recolhimento/postagem são por conta do comprador. Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.

PEDIDO INCOMPLETO

  • Caso você receba seu pedido incorreto (faltando algum item), você tem 7 dias úteis para entrar em contato conosco;
  • Entre em contato com nossa Central de Atendimento e no assunto insira a opção Pedido Incompleto. Informe o número do pedido e descreva a ocorrência, nossa central irá retornar pelo e-mail ou telefone para resolver a solicitação.

RESSARCIMENTO

  • Quando a compra foi feita por transferência, depósito ou boleto bancário: devolveremos seu dinheiro via transferência ou depósito. Nos informe a conta bancária que deseja receber. O crédito ocorrerá em até 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria (dependendo do horário que o produto chegar, da forma de transferência (Direta ou TED);
  • Quando a compra foi feita por cartão de crédito ou débito: será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito;
  • Note que após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.